quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Explosão em arsenal de milícias pró-regime matam 22 pessoas na Síria

Dezenas de pessoas também ficaram feridas, algumas com gravidade. O depósito pertence à força de defesa nacional, milícia favorável ao regime

Publicação: 01/08/2013 11:54 Atualização: 01/08/2013 12:12

Beirute - Vinte e duas pessoas morreram nesta quinta-feira em Homs (centro), na explosão de um depósito de munições pertencente às milícias favoráveis ao regime do presidente Bashar al-Assad depois de disparos de rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Chama e fumaça de explosão em Homs (Khaled Tellawi/Reuters)
Chama e fumaça de explosão em Homs


"Ao menos 22 pessoas, incluindo civis, morreram e dezenas ficaram feridas, algumas em estado grave, na explosão de um depósito de munições no bairro favorável ao regime de Wadi al-Zahab, depois que muito provavelmente os rebeldes dispararam foguetes", anunciou o OSDH, que disse que o exército pertence a milícias que apoiam o regime.

O depósito pertence à força de defesa nacional, milícia favorável ao regime. Um vídeo divulgado por militantes mostra uma enorme bola de fogo que se projeta contra o céu sobre a cidade de Homs no momento da explosão. Esta explosão ocorre após a conquista na segunda-feira por parte do exército do bairro chave de Khaldiyé, na cidade de Homs, um dos símbolos da revolta contra o regime.