sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Grupo canadense fecha acordo e compra 70% da empresa brasileira Caloi

Grupo canadense fecha acordo e compra 70% da empresa brasileira CaloiA transação vai transformar o Brasil em um de seus centros mundiais de produção

Publicação: 23/08/2013 09:26 Atualização:

Eduardo Musa e Martin Schwartz : benefício para o mercado nacional (Dorel/Divulgação)
Eduardo Musa e Martin Schwartz : benefício para o mercado nacional
A canadense Dorel Industries anunciou nessa quinta-feira que fechou um acordo para comprar 70% da tradicional empresa brasileira de bicicletas Caloi. A transação vai transformar o Brasil em um de seus centros mundiais de produção. O valor do negócio e a forma de pagamento não foram revelados.

Fundada em 1898, a Caloi teve faturamento de R$ 273,5 milhões em 2012, mostrando crescimento de 22% sobre o ano anterior. A empresa estima ter participação de mais de 40% no mercado brasileiro de bicicletas e é considerada a maior do setor, na América Latina.

A companhia emprega 900 funcionários e tem na Zona Franca de Manaus a maior fábrica de bicicletas do mundo fora do sudeste da Ásia, com a produção de mais de 700 mil unidades por ano, além de manter um centro de tecnologia e logística em Atibaia (SP). Com a venda do controle, a unidade de Manaus passará a produzir também — para o mercado doméstico e exportação — marcas conhecidas da canadense, como Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.