quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Press Release from Business Wire : Bloomberg L.P.

Press Release from Business Wire : Bloomberg L.P.

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 22/08/2013 10:04 Atualização:

A Bloomberg L.P. liberou hoje um relatório de uma análise externa das políticas e procedimentos de dados de clientes da empresa, dirigido pelo escritório de advocadia Hogan Lovells e pela empresa de conformidade com as normas de controle Promotory Financial Group, que concluiu que a Bloomberg possui políticas de controles de dados de clientes apropriados. A empresa também anunciou a adoção de novos procedimentos adicionais, consistentes com as recomendações encontradas na análise.
O ex-diretor e CEO da IBM Samuel J. Palmisano fornece orientações independentes à diretoria da Bloomberg sobre as políticas e práticas de dados de clientes desde maio de 2013. Falando sobre o relatório da Hogan Lovells/Promontory, o Sr. Palmisano disse: "O relatório emitido hoje é objetivo, completo e meticulosamente elaborado. A liderança da Bloomberg reconheceu a necessidade de um conjunto mais completo de políticas e procedimentos. A liderança atuou rapidamente de forma a aprimorar as estruturas existentes, inserindo mais recursos para apoiar esta crítica prioridade. Com base em minhas próprias observações, confirmo a conclusão do relatório de que a Bloomberg, hoje, implementa políticas e controles apropriados.?
Além disso, Clark Hoyt, anteriormente editor geral da Bloomberg News e ex-ombudsman doNew York Timesconduziu uma análise interna do relacionamento entre as operações de notícias e as operações comerciais da Bloomberg. A empresa revelou os resultados e recomendações do Sr. Hoyt e já começou a implementá-los. O Sr. Hoyt disse: "Com base em minha análise, fiz recomendações à Bloomberg com a intenção de ajudar o departamento de notícias e a empresa como um todo a seguir de forma completa e consistente aos seus já elevados padrões, assim como focalizar áreas onde as políticas e práticas devem ser revisitadas em um mundo de rápidas mudanças."
O CEO e Presidente Daniel L. Doctoroff disse: "Sabíamos que precisávamos evoluir; aprendemos com nossos erros. Já implementamos muitas das recomendações recebidas. O mais importante é que ouvimos cuidadosamente os clientes e suas sugestões estão nos ajudando a ser um parceiro melhor."
Peter T. Grauer, Presidente da Bloomberg, disse: " Nossa diretoria tinha como prioridade fazer com que os especialistas tivessem total e completo acesso aos funcionários da Bloomberg e às operações da empresa a fim de identificar áreas críticas e dedicar-se a como resolvê-las.?
As análises incluíram:
-- Exame de mais de 500.000 novas reportagens
-- 425 entrevistas com os funcionários da Bloomberg
-- 230.000 testes separados de sistemas de dados de clientes
-- Exame detalhado de mais de 350 documentos, incluindo manuais internos de política, notas de políticas, guias de treinamento e registros de visitas de clientes
Matthew Winkler, redator-chefe do departamento de notícias da Bloomberg, comentou: " Estas mudanças são parte de uma evolução natural da Bloomberg News e elas só irão nos fazer mais fortes."
O relatório da Hogan Lovells/Promontory, que inclui a declaração do Sr. Palmisano sobre o relatório e os resultados e recomendações do Sr. Hoyt podem ser encontrados no terminal da Bloomberg em RVWS e online no endereçowww.bloomberg.com/reviews.
Medidas da Empresa
A Bloomberg tomou diversas medidas relacionadas ao relatório da Hogan Lovells/Promontory, muitas das quais foram implementadas durante o curso das análises. Conforme observado no relatório, essas ações incluem:
-- Aprimoramento da estrutura de governança da empresa: O Comitê de Auditoria da diretoria da Bloomberg agora inclui supervisão de riscos e conformidade, sendo, assim, composto de uma maioria de diretores independentes. A empresa está em processo de contratação de um executivo-chefe de riscos e conformidade, que se reportará ao CEO. Os chefes de risco, conformidade corporativa, segurança de dados de clientes e segurança patrimonial irão se reportar a ele/ela. A empresa comprometeu-se a realizar análises periódicas, por terceiros, de controles de conformidade de dados de clientes, cujos resultados serão disponibilizados aos clientes. Estas ações somam-se à nomeação de um executivo de conformidade de dados de clientes ocorrida em abril de 2013.
-- Aumento dos controles anteriores de conformidade de dados de clientes da Bloomberg: A Bloomberg criou uma estrutura de permissão com base em funções, com uma equipe de controle de acesso centralizada que inspeciona a concessão de privilégios de acesso a dados restritos. A empresa está melhorando os sistemas que monitoram acessos não autorizados. A Bloomberg também desenvolveu uma estrutura que formaliza a política e os procedimentos de dados de clientes.
-- Expansão de treinamento sobre privacidade e políticas e procedimentos de conformidade de dados de clientes: Além do treinamento obrigatório sobre assuntos de privacidade e dados de clientes, dirigido obrigatoriamente à empresa como um todo, a empresa está criando módulos personalizados de treinamento para funções específicas da mão de obra. A empresa criou um portal central para fornecer acesso a módulos de treinamento e um portal independente para proporcionar políticas e procedimentos de privacidade e dados de clientes.
-- Restrição de acesso de jornalistas aos dados de clientes: Os jornalistas não têm mais acesso às telas de UUID e ADSK 1 e seu acesso aos dados do cliente é o mesmo acesso que possuem os usuários de terminais que não são funcionários. Os jornalistas não têm mais acesso às salas de bate-papo anônimas da Bloomberg.
Recomendações do Sr. Hoyt
A Bloomberg implementou ou irá implementar as principais recomendações do Sr. Hoyt, da seguinte forma:
-- A Bloomberg está criando uma força tarefa de normas e práticas de sala de redação de multi-plataforma, incluindo representantes da Bloomberg News e de todas as outras unidades envolvidas na coleta e relato de notícias, a fim de formular orientações éticas e políticas atualizadas que venham a refletir as melhores práticas do jornalismo.
-- Repórteres e seus editores poderão visitar os clientes do terminal Bloomberg apenas para fins de coleta de notícias.
-- A Bloomberg está criando uma função de Editor de Normas de sala de redação a ser preenchida por um jornalisata sênior com a responsabilidade de garantir que as Noticias sigam, de forma consistente, aos altos padrões do The Bloomberg Way (O estilo Bloomberg) em termos de informações, equilíbrio e tom.
-- Separadamente, fora da estrutura de gerenciamento da sala de redação, a Bloomberg está nomeando um Editor Sênior Independente como uma instância de apelação independente para reclamações sobre a cobertura de notícias e para auxiliar no desenvolvimento e treinamento atuais em melhores práticas.
-- Quando apropriado, como forma de adicionar outras medidas que restringem o acesso a dados de clientes, a Bloomberg irá facilitar maior separação física entre as notícias e os colegas de negócios, introduzindo outras orientações sobre como os funcionários devem se conduzir em instalações de uso comum.
Sobre Samuel J. Palmisano
O Sr. Palmisano trabalhou como CEO da IBM de março de 2002 a janeiro de 2012. Foi também presidente da empresa de janeiro de 2003 a setembro de 2012. Sob sua liderança, a IBM atingiu desempenho financeiro recorde, transformando-se em uma empresa mundialmente integrada e introduzindo sua agenda Smarter Planet (Planeta mais inteligente). Atua nas diretorias da ExxonMobil e American Express. O Sr. Palmisano também atua na diretoria da Bloomberg Philanthropies.
Sobre Clark Hoyt
Atualmente, o Sr. Hoyt é consultor sênior do CEO e presidente da Bloomberg, Daniel L. Doctoroff. Antes desta atribuição, o Sr. Hoyt foi editor geral na Bloomberg News. Antes de ingressar na Bloomberg, em 2010, foi ombudsman do New York Times por três anos. Antes disso, havia trabalhado por 38 anos para a Knight Ridder Newspapers em uma variedade de funções de reportagem e edição, incluindo correspondente nacional em Washington, editor de negócios da Detroit Free Press, chefe e vice-presidente de notícias do Washington Bureau, seu diretor executivo de notícias. O Sr. Hoyt dividiu o prêmio Pulitzer de reportagens nacionais com Robert S. Boyd.
Sobre a Hogan Lovells
A Hogan Lovells é uma empresa internacional de práticas jurídicas que auxilia corporações, instituições financeiras e entidades governamentais em todo o espectro de problemas críticos de negócios e de ordem jurídica tanto em nível internacional quanto local. A empresa possui mais de 2.500 advogados operando em mais de 40 escritórios nos Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Ásia. A Hogan Lovells é uma das maiores e mais experientes empresas de gerenciamento de privacidade e informações do mundo.
Sobre o Promontory Financial Group
A Promontory é uma firma de consultoria líder em estratégia, gerenciamento de riscos, privacidade, segurança de dados e conformidade de normas do setor de serviços financeiros. Dirigida pelo fundador e CEO, Eugene A. Ludwig, ex-controlador americano da Moeda, a Promontory possui profissionais com ampla e variada experiência em dados e privacidade. A partir de quinze escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Oriente Médio, os profissionais auxiliam clientes em mais de 50 países em seis continentes. As filiais da Promontory complementam seu ponto forte fornecendo soluções de conformidade em tecnologia, relatórios, finanças e financiamento.
Sobre a Bloomberg L.P.
A Bloomberg, a empresa líder global em notícias de negócios e informações financeiras, fornece aos influentes tomadores de decisões uma vantagem crítica ao conectá-los a uma dinâmica rede de informações, pessoas e ideias. O ponto forte da empresa, fornecer dados, notícias e analítica, por meio de tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa, está no núcleo principal do serviço Bloomberg Professional®, que fornece informações financeiras em tempo real a mais de 315.000 assinantes no mundo. As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no principal ponto forte da empresa, aproveitando a tecnologia a fim de permitir aos clientes o acesso, integração, distribuição e gerenciamento de dados e informações pelas organizações de uma forma mais eficiente e eficaz.
ADSKs relacionados a Notícias (ex.: ADSKs levantando questões sobre artigos) são encaminhados a instrutores na divisão de notícias e podem encaminhar questões ou problemas nestes ADSKs aos jornalistas, conforme adequado.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Bloomberg L.P. Mídia EUA Ty Trippet, +1 212-617-2443 ttrippet@bloomberg.net ou EMEA Catrin Thomas, +44 7917 000 808 cthomas106@bloomberg.net ou APAC Pam Snook, +65-6231-3637 pamsnook@bloomberg.net
This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.
End of the Business Wire's Press Release