• • atualizado às 08h37
Síria: corpos ainda são encontrados após ataque com armas químicas
Corpos ainda estão sendo encontrados após um suposto ataque com armas químicas nos arredores de Damasco que matou centenas de pessoas, e o número de mortos deve subir, disse um porta-voz da oposição síria nesta quinta-feira.
A oposição síria exigiu que os inspetores de armas químicas da ONU investiguem imediatamente a região controlada pelos rebeldes fora da capital. A França disse que o mundo deve responder com força se as alegações de ataque químico forem comprovadas. "Esperamos que o número (de mortos) cresça porque acabamos de descobrir um bairro de Zamalka onde há casas cheias de pessoas mortas", disse o porta-voz da Coalizão Nacional Síria, Khaled Saleh. Entre 500 e 1,3 mil pessoas morreram na quarta-feira com ataques de armas químicas, de acordo com ativistas.
120


Rebeldes sírios enterram vítimas do suposto ataque com armas químicas contra os oposicionistas na periferia de Damasco; a fotografia e sua informação é do Comitê Local de Arbeen, um órgão opositor, e não pode ser confirmada de modo independente neste novo episódio da guerra civil síria
Foto: YOUTUBE / LOCAL COMMITTEE OF ARBEEN / AFP








