AFP - Agence France-Presse
Publicação: 02/08/2013 07:34 Atualização:
O exército tunisiano levava adiante nesta sexta-feira uma operação aérea e terrestre de "grande alcance" contra terroristas no monte Chaambi, perto da fronteira argelina, segundo o porta-voz das forças armadas.
"Ontem (quinta-feira) por volta das 22h00 (18h00 de Brasília) confrontos entre militantes e um grupo terrorista começaram", indicou o porta-voz das forças armadas tunisianas, Taufik Rahmuni, à emissora de rádio Mosaique FM.
"Ao amanhecer (desta sexta-feira) uma operação de grande alcance, com a utilização de unidades aéreas e terrestres, começou para limpar a montanha" Chaambi, acrescentou.
Até o momento, "não matamos nem detivemos terroristas", disse, indicando que não podia informar de quantos combatentes o grupo armado era composto.
O exército tunisiano persegue desde dezembro no monte Chaambi um grupo considerado por ele relacionado à Al-Qaeda.
Nesta zona, oito militares tunisianos foram assassinados e mutilados em uma emboscada na segunda-feira. Desde dezembro, outros três militares e um policial morreram e outros vinte ficaram feridos neste monte.
A emboscada de segunda-feira agravou uma crise política que foi desencadeada no dia 25 de julho com o assassinato a tiros do deputado opositor Mohamed Brahmi, um crime atribuído ao movimento jihadista.