• • atualizado às 09h59
Veterano da 2ª Guerra morre após ser espancado por adolescentes

Um veterando da Segunda Guerra Mundial foi brutalmente espancado e deixado para morrer em um estacionamento na localidade de Spokane, no Estado americano de Washington, em um ataque aparentemente aleatório cometido na noite de quarta-feira, informa a rede de notícias CNN.
Segundo a polícia, Delbert Belton, 88 anos, se encaminhava a um estabelecimento para jogar sinuca quando foi atacado por dois adolescentes. Belton foi achado no chão, com lesões graves na cabeça. Ele não resistiu e morreu na quinta-feira. As autoridades dizem que ainda não encontraram um motivo para o ataque.
"Parece aleatório. Aparentemente ele foi atacado no estacionamento e não há nenhuma indicação de que ele conhecesse essas pessoas antes do ataque", disse o porta-voz da polícia de Spokane, Mark Griffiths, às autoridades.
Belton lutou na famosa Batalha de Okinawa, que se estendeu por 82 dias de 1945 e foi um dos confrontos decisivos do conflito entre os Estados Unidos e o Japão. Ele foi baleado na perna na ocasião. Posteriormente, ele trabalhou em uma companhia de aluminío até se aposentar.
Segundo a CNN, esta é a segunda vez em uma semana que um ataque aparentemente sem motivos cometido por adolescentes resulta em uma morte. Em 16 de agosto, um jogador de beisebol australiano de 23 anos foi morto a tiros na cidade de Duncan, Oklahoma. Um dos três adolescentes presos pela polícia pelo envolvimento no caso disse que eles realizaram o ataque "porque estavam entediados e não tinham nada para fazer".








