SP: Polícia Civil detém 110 durante "Operação Independência"


A "Operação Independência" realizada pela Polícia Civil (PC) do Estado de São Paulo em toda a região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira resultou em 110 pessoas detidas - entre adultos e adolescentes. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, durante a ação, que começou ao meio-dia de quinta-feira e durou 24 horas, foram cumpridos 76 mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter – 6), Aldo Galiano Júnior, o objetivo da ação foi “retirar drogas e armas das ruas, além de garantir a segurança dos moradores e turistas durante o feriado de Sete de Setembro”. A operação reuniu os esforços das equipes da PC de 39 cidades, que empregaram 380 policiais e 111 viaturas.
Dos 104 adultos presos, 18 foram em flagrante e 66 por mandados - 34 criminais e 32 administrativos. A ação terminou ainda com 11 foragidos da Justiça capturados e seis adolescentes apreendidos - três em flagrante e outros três por mandado. Segundo Aldo Galiano, “a polícia está fazendo uma ‘força-tarefa’para conter principalmente os roubos de veículo”. 
Terra