sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dmitri Medvedev sob pressão após críticas de presidente Vladimir Putin

Dmitri Medvedev sob pressão após críticas de presidente Vladimir Putin"Vou ter que investigar exatamente quem está dizendo isso", declarou Putin

Publicação: 15/11/2013 15:16 Atualização:

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, estava sob pressão nesta sexta-feira (15/11), após fortes críticas do presidente Vladimir Putin que parecem dirigidas ao chefe de governo.

Putin falou na noite de quinta-feira sobre um projeto de lei que conta com o seu apoio, que concede novamente às forças de ordem pública a possibilidade de iniciar investigações sobre temas fiscais; uma prerrogativa que atualmente só os agentes do fisco têm.

Leia mais notícias em Mundo

Várias personalidades do governo, incluindo Medvedev, ou representantes do setor privado criticaram esse projeto. O próprio Medvedev havia retirado esse direito das forças de ordem pública quando era presidente da Rússia em 2011.

"Vou ter que investigar exatamente quem está dizendo isso", declarou Putin a seus assessores, segundo a Interfax. "Mas esse assunto é de fácil solução", acrescentou.

"Tenho que lembrá-los (aos que criticam) que temos um modo de resolver as coisas antes que alguém vá e fale delas à imprensa", afirmou.

"Se alguém não concordar com alguma coisa, que faça o que Kudrin fez", acrescentou Putin, referindo-se ao ex-ministro das Finanças, Alexei Kudrin, que abandonou seu cargo em setembro de 2011, depois de ter manifestado seu descontentamento com o então presidente Medvedev.

Kudrin tinha declarado um dia antes que não participaria de um novo governo liderado de Medvedev por desavenças em relação à política econômica.