terça-feira, 4 de março de 2014

"Messi não precisa vencer a Copa para ser o maior do mundo", ressalta Maradona

Copa 2014 - Gazeta do Povo

"Messi não precisa vencer a Copa para ser o maior do mundo", ressalta Maradona

Albert Gea / Reuters / Ao comparar Messi a si mesmo, Maradona disse que o craque do Barça é mais tranquilo dentro e fora de campo
Ao comparar Messi a si mesmo, Maradona disse que o craque do Barça é mais tranquilo dentro e fora de campo

Ídolo argentino coloca conterrâneo do Barcelona ao lado de gigantes da história como Pelé, Cruyff e Di Stefano

Para Maradona, Messi não precisa ganhar a Copa para ser considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. O eterno ídolo argentino deu essa declaração em entrevista ao jornal La Naciónpublicada nesta terça-feira (4) em seu país.
Maradona, 53, que atualmetne é embaixador esportivo dos Emirados Árabes, disse que tudo parece estar preparado para que Messi brilhe na Copa do Mundo no Brasil, mas ponderou que a Argentina terá uma luta difícil pelo título, considerando que entre os favoritos estão Espanha, Alemanha e a própria seleção brasileira.
"Messi não precisa ganhar o Mundial para ser o melhor jogador do mundo. Seria bárbaro para a Argentina, para os fãs e para Lío [Messi], mas um Mundial a mais ou a menos não tira nenhum dos méritos que conquistou até agora para estar entre os melhores", disse Maradona, que comandou o jogador do Barcelona na Copa de 2010 quando foi técnico da Argentina.
Na entrevista, Maradona ainda fez uma comparação entre ele e o atual camisa 10 da Argentina. "Eu ficava mais preso ao jogo, mais em criar do que fazer gols", disse, mas deixando claro que a principal diferença entre ambos está na personalidade. "Ele faz as coisas com muito mais tranquilidade do que eu. Eu era rebelde dentro e fora de campo. Fora de campo ele não é rebelde, mas sabe ser respeitado", completou.
Para Maradona, Messi está entre os melhores da história, ao lado de "Di Stéfano, Pelé, Cruyff e eu". Gazeta do Povo