segunda-feira, 14 de julho de 2014

Óleo na pista causa acidente com morte em Londrina

Óleo na pista causa acidente com morte em Londrina

Um jovem de 25 anos morreu em acidente registrado na tarde desta segunda-feira (14) na rodovia Carlos João Strass, zona norte de Londrina. 

Nicolas Catharino Kulibaba trafegava sentido zona norte quando perdeu o controle da moto Suzuki GSX 750 ao tentar frear em meio à grande quantidade de óleo espalhada pela pista. Ele colidiu contra dois veículos, uma Saveiro e uma Duster, antes de bater com a cabeça na carroceria de um caminhão guincho. 

Quando socorristas do Siate chegaram para atendimento, Nicolas já estava sem vida. Ele era um apaixonado por motos, e tinha um canal no Youtube em que postava diversos vídeos de passeios por Londrina e toda região. O último vídeo foi publicado no domingo (13), mostrando um passeio com amigos de Cambé até o Jardim Botânico de Londrina. 


Gustavo Carneiro/Equipe Folha


O trânsito está bem lento no local, uma vez que o óleo está derramado na pista desde o viaduto com a avenida Brasília. Não há previsão de quando a via será liberada totalmente. 

Cerca de 20 minutos antes, um outro motociclista perdeu o controle por causa do óleo na pista e sofreu uma queda no cruzamento com a avenida Sylvio Barros, a 500 metros do acidente fatal. O condutor não sofreu ferimentos graves. 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foi informada sobre a presença de óleo na rodovia por volta das 16h. Os agentes de trânsito não confirmaram a procedência do óleo, já que nenhum acidente com vazamento foi registrado anteriormente. A suspeita é que de um caminhão com problemas mecânicos possa ter espalhado a substância durante o trajeto pela pista. 

(Atualizada às 18h26)do BondeNews