sábado, 3 de janeiro de 2015

Empresário de Cambé continua desaparecido em Alvorada do Sul

Empresário de Cambé continua desaparecido em Alvorada do Sul


Marcos Zanuto

O empresário Augusto Henrique Barbosa de Almeida,de 39 anos (Alinhamentos de Chassi J. L) estava em barco de pesca que virou na Represa Capivara na tarde de quinta-feira


Equipes do Corpo de Bombeiros de Londrina tentavam até o início da noite de ontem localizar o empresário Augusto Henrique Barbosa de Almeida, de 39 anos, desaparecido desde a tarde de quinta-feira na Represa Capivara, em Alvorada do Sul. O empresário de Cambé aproveitava o feriado prolongado com a família quando seguiu para um passeio de barco com a mãe e a esposa por volta das 16 horas. Minutos depois, o barco de pesca virou e os três caíram na represa.
Uma moradora de Londrina que pescava com a família próximo ao local do acidente se aproximou com um outro barco para resgatar o empresário. “O tempo estava bom, mas ventava muito. Não achamos o rapaz. As moças gritavam que não sabiam nadar. Depois do resgate, a mãe dele se jogou na areia e gritou desesperada pelo filho”, contou. A moradora preferiu não se identificar.
O acidente mobilizou turistas que estavam às margens da represa. O morador de Cambé Dirceu Junior Souza partiu com outro barco em direção ao local do acidente. “O pai do rapaz correu para nos pedir ajuda. Ele gritava: ‘Perdi meu filho!’. A gente foi até lá com o pai dele, mas não achou nada”, lamentou.
Almeida, a esposa e a mãe dele não usavam coletes salva-vidas. “O rapaz também não tinha levado a chave de segurança para parar o motor. Mesmo virado, o barco ficou ligado rodando em círculos até os bombeiros chegarem. A gente não conseguia chegar perto”, explicou Souza. O barco de alumínio mede seis metros de comprimento.
A prainha de Alvorada do Sul, como é conhecida pelos turistas, estava pouco movimentada na tarde desta sexta-feira. As pessoas acompanhavam apreensivas a movimentação do Corpo de Bombeiros. As buscas já duravam mais de 24 horas. De acordo com o sargento Marcos Alves, a operação estava concentrada no local aproximado onde ocorreu o acidente. “Há muitos galhos para fora do rio. Estamos verificando esses locais para ver se ele não ficou enroscado. A falta de referência do local exato prejudica as buscas, mas o corpo deve ter se deslocado pouco. Não há muita correnteza por aqui”, destacou.
Alves afirmou ainda que, com o tempo quente e abafado, o corpo deve subir à superfície da represa até este domingo. A extensão da prainha, segundo ele, não favorece a realização de buscas por mergulho. Nesta sexta-feira, os trabalhos foram realizados das 8 às 19 horas. As buscas devem ser retomadas na manhã de hoje. O bote de resgate foi deixado em uma chácara no local. “Não há muitas ocorrências de afogamento por aqui, mas é preciso cautela para evitar acidentes como esse”, reforçou o sargento.
Cada vez que os bombeiros retornavam às margens da represa, a família se aproximava em busca de notícias. “Quando ele afundou, eu já estava com a esperança perdida. Em um lugar daquele, quando afunda e não volta em seguida… Tem lugar aqui com 10, até 15 metros de profundidade. Não sabemos exatamente onde ele caiu”, lamentou o pai do empresário, José Gomes de Almeida.
O aposentado estava inconformado com o acidente. “Tinha quatro coletes dentro do barco. Eles não usaram nenhum. Eu uso sempre”, disse com os olhos marejados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

-Aécio é o pior senador de 2014 em ranking da Veja; imagina isso na Presidência da República

-O 33º batalhão de Infantaria Motorizado de Cascavel-Pr recebe 13 novos blindados do Exercito que atingem alvos a 2.000 metros

-Parentes de passageiros aguardam notícias de avião que desapareceu na Indonésia

-Adolescente de 16 anos morre afogado em represa de Cambé

-Notícia boa da Petrobras não vale; Revalorização das ações da Petrobras na Bolsa de Nova York, em 3 dias

-Embarcação com 80 formas de uso é lançada no Lago Igapó

-PRÊMIO FOI “ARMADO” PARA DEFENDER JN, DIZ FILHA DE MÁRIO LAGO, Graça Lago

-Uruguai aprova Ley de Medios

-Chefão do tráfico de drogas do RJ é preso no Paraguai

-Agricultor é executado a tiros na entrada de fazenda no Distrito de São Luiz, em Londrina

-Com revogação do feriado, comércio poderá abrir em 26 de dezembro 

-Câmara aprova correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda

-O americano que foi chave na reaproximação com Cuba

-Dilma se diz surpresa e chama de 'fantástico' diálogo EUA-Cuba

-Polícia Militar apreende drogas no Jardim Santo Amaro

-União e Eestados se articulam para aumentar a arrecadação, seja por meio do aumento de tributos, seja ressuscitando impostos

-Colisão entre carro e ônibus deixa três feridos em Cambé

-Motorista bate em árvore e morre na PR-445

-Cambeense envolve-se em acidente com três mortes em Jandaia do Sul

-Polícia Militar encontra placas de carros roubados em residência de Cambé

-Analfabeto no século 21 é quem não sabe usar computador