O "HILAB", aparelhos para análises de exames laboratoriais clinicas, promete, revolucionar no sentido "tempo" reduzindo em determinados exames de uma hora para até quinze minutos, e também no "custo" dos exames, reduzindo em até cinquenta por cento, num mercado que movimenta cerca de R$ 25 bilhões por ano.
A empresa, HI TECHNOLOGIES, sediada em Curitiba no estado do Paraná, acabou de anunciar o seu lançamento no mercado Brasileiro, mais já está se preparando para o lançamento internacional em breve, conforme relata Marcos Figueiredo, da HI. Com apenas algumas gotas de sangue colhidos do paciente é possível obter em poucos minutos resultados de vários exames tais como, Zika, dengue, colesterol, glicemia, hepatite e HIV. A sua fabricação pela Companhia de Tecnologia Positivo envolve parceria com a INTEL e MICROSOFT.
No momento Atuando com 20 profissionais da saúde, mais a meta é para dentro de um ano estar atuando com 300 profissionais nas analises dos exames que chegam via sistemas de computação em nuvens para uma central de diagnósticos, os profissionais da saúde no caso, médicos, emitem os laudos.
De olho num faturamento minimo de 10 Milhões mensais, a Hi Technologies, pretende já no primeiro ano contar com 10 mil unidades em operação no mercado, instalados nos postos de saúde, farmácias, hospitais e consultórios médicos, com um custos de R$ 1.000,00(um mil reais) unitário e com entregas gratuitas, os ganhos vira dos exames. Os Autos custos do investimento é bancado pela Positivo sócia da Hi Technologies.