sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Agente morre em tiroteio no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos

Agente morre em tiroteio no aeroporto de Los Angeles, nos Estados UnidosUm suspeito de atirar já está sob custódia da polícia

Publicação: 01/11/2013 17:36 Atualização: 01/11/2013 19:47

Ambulâncias e veículos de equipes de emergência entravam no aeroporto a procura de vítimas (REUTERS/KNBC )
Ambulâncias e veículos de equipes de emergência entravam no aeroporto a procura de vítimas
Um agente da polícia de Los Angeles (EUA) de aproximadamento 40 anos, morreu nesta sexta-feira (1°/11) em tiroteio no aeroporto internacional local. Segundo o jornal "LA Times", um dos suspeitos deabrir fogo no Aeroporto Internacional de Los Angeles na manhã desta sexta-feira (1°/11), já está sob a custódia da polícia americana.
 Relatos locais confirmam que o homem era branco e jovem e andava calmamente por um dos terminais até começar a atirar com um rifle. Um dos funcionários do aeroporto teria sido ferido com os disparos. 
Ele foi encaminhado ao hospital, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. Policias ajudaram a evacuar o prédio e centenas de passageiros deixaram o local às pressas, enquanto ambulâncias e veículos de equipes de emergência entravam no aeroporto, à procura de vítimas. "Homem que disparou no aeroporto de Los Angeles nesta sexta-feira agiu sozinho", declarou o chefe da polícia local, Patrick Gannon.
Os voos de saída de Los Angeles foram claramente afetados, e atrasos significativos eram esperados para "todo o dia" - de acordo com uma autoridade do aeroporto. Uma testemunha contou que o atirador vestia uma roupa verde acinzentado e levava um rifle de assalto. Ele teria começado a atirar ao subir na escada rolante em direção à área de segurança.

A afiliada da emissora de televisão ABC mostrou uma pessoa sendo retirada de maca, e outra, em uma cadeira de rodas. Brain Adamick, de 43 anos, acompanhou o drama. Ele contou que se preparava para embarcar quando viu pessoas correndo no terminal, afastando-se da área de segurança. Ele atravessou, então, uma saída de emergência pela pista. "Quando estava na pista, ouvi dois tiros provenientes da área, onde as pessoas corriam e gritavam", disse ao LA Times.

Pouco depois, ônibus começaram a retirar passageiros, e um funcionário da TSA ferido foi visto entrando no ônibus com o tornozelo sangrando. "Parecia que tinha saído de um filme", contou Adamick. O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, declarou em Washington que o presidente Barack Obama foi informado do tiroteio e estava acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.