Dilma diz que aliança nacional se sobrepõe a questões locais

Presidente Dilma Rousseff fala com jornalistas após cerimônia em que sancionou o programa Mais Médicos, no Palácio do Planalto, em Brasília. Dilma disse nesta sexta-feira que os problemas que eventualmente existam nas alianças regionais com partidos aliados devem ser solucionados no âmbito regional, e que a aliança nacional que sustenta seu governo se sobrepõe a questões locais. 22/10/2013. Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Presidente Dilma Rousseff fala com jornalistas após cerimônia em que sancionou o programa Mais Médicos, no Palácio do Planalto, em Brasília. Dilma disse nesta sexta-feira que os problemas que eventualmente existam nas alianças regionais com partidos aliados devem ser solucionados no âmbito regional, e que a aliança nacional que sustenta seu governo se sobrepõe a questões locais. 22/10/2013.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que os problemas que eventualmente existam nas alianças regionais com partidos aliados devem ser solucionados no âmbito regional, e que a aliança nacional que sustenta seu governo se sobrepõe a questões locais.
Em entrevista a rádios em Salvador, a presidente também disse que a aliança com o PMDB é importante para o governo, mas que existe uma grande coalizão partidária que sustenta o governo.
Dilma tem sido pressionada por peemedebistas a se envolver diretamente na construção de acordos para formação de palanques regionais na eleição do ano que vem.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
ReutersReuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.