segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PRATA E O COLONISMO BRASILEIRO

Publicado em 03/11/2013

PRATA E O
COLONISMO BRASILEIRO

São todos Prata envergonhados
Foreman não era um dissimulado
Saiu na primeira página da Folha (*), de Antonio Prata:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/137198-guinada-a-direita.shtml

Contra o poder desmesurado dado a negros, índios, gays e mulheres (as feias, inclusive), sem falar nos ex-pobres, que agora possuem dinheiro para avacalhar, com sua ignorância, a cultura reconhecidamente letrada de nossas elites, nós, da direita, temos uma arma: o humor. A esquerda, contudo, sabe do poder libertário de uma piada de preto, de gorda, de baiano, por isso tenta nos calar com o cabresto do politicamente correto. Só não jogo a toalha e mudo de vez pro Texas por acreditar que neste espaço, pelo menos, eu ainda posso lutar contra esses absurdos.

Peço perdão aos antigos leitores, desde já, se minha nova persona não lhes agradar, mas no pé que as coisas estão é preciso não apenas ser reacionário, mas sê-lo de modo grosseiro, raivoso e estridente. Do contrário, seguiremos dominados pelo crioléu, pelas bichas, pelas feministas rançosas e por velhos intelectuais da USP, essa gentalha que, finalmente compreendi, é a culpada por sermos um dos países mais desiguais, mais injustos e violentos sobre a Terra. Me aguardem.

Navalha
Liga o Vasco, atônito:
- Mas, é isso mesmo ? É sério ou uma piada ?
- Não importa, Vasco.
- Como não importa ? A Folha reproduziu um paragráfo na primeira página…
- A Folha, querido Vasco, não tem nenhum compromisso com o Brasil. Quer que o Brasil se …
- O Brasil governado por trabalhistas…
- Claro.
- Mas, quem é Antonio Prata ?
- Nao importa, Vasco.
- Mas, é serio ou é uma gozação ?
- Não importa, Vasco.
- Não estou entendendo você, ansioso blogueiro.
- Essa colona (**) é o que todas as outras colonas do PiG (***) são na verdade.
- Você acha ?
- Essa colona é o que as outras gostariam de ser mas não tem coragem de ser.
-Isso é muito grave.
- Também não importa, Vasco. Você se lembra do George Foreman.
- Um grande pesado pesado.
- O Foreman dizia assim: o boxe é o que os outros esportes gostariam de ser.
Pano rápido.
Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.