Membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da organização política tem imagens divulgadas pela polícia em que aparece com barra de ferro nas mãos e em depoimento
Publicação: 02/08/2013 06:01 Atualização:
O Correio teve acesso às imagens usadas para identificação de Pedro Piccolo Contesini, 27 anos, suspeito de participar da depredação do Palácio Itamaraty, em 20 de junho. Em um primeiro momento, ele aparece caminhando entre manifestantes, com um megafone nas mãos e a blusa da Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva tenta criar para concorrer às eleições de 2014. Na sequência, o jovem, com o rosto coberto pela mesma camiseta, surge com uma barra de ferro, de cerca de dois metros. Em seguida, ele joga o objeto em direção ao prédio. Na última foto, Contesini presta depoimento, e a polícia apresenta a blusa pela qual ele foi reconhecido.
Identificado pela Polícia Civil como um dos sete manifestantes envolvidos no ato de vandalismo, o membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede se defendeu na internet. Deles, três foram indiciados, um está em prisão domiciliar e vai responder o processo em liberdade. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, as imagens se encontram com a Polícia Federal, responsável pela condução do caso. “Nossa parte está concluída, temos imagem dos sete. Quem tinha que ser identificado naquele momento, foi identificado. O material agora está com a Polícia Federal e não vamos nos envolver mais nas investigações.”
Por meio do perfil pessoal no Facebook, Contesini confessou ter participado da manifestação com a camiseta — que colocou no rosto para se proteger do gás lacrimogênio — e pressionado a barra contra uma estrutura de ferro do Palácio.
Na sequência das fotos, Pedro (E) aparece com uma barra de ferro, em frente ao Palácio Itamaraty. Depois, polícia registrou o depoimento do militante (D), com camisa da Rede |